Defesa de Doutorado

Antes de enviar o formulário, é importante conhecer as normas (.pdf 250kB), disponíveis. Depois de ler as normas siga os passos a seguir:

Passo 1: Preenchimento do Formulário abaixo:

Para doutorandos ingressantes até 2019Formulário de composição e avaliação da banca (.docx 260kB);

Para doutorandos ingressantes a partir de 2020Formulário de composição e avaliação da banca (.docx 260kB);

ATENÇÃ

Instruções para o preenchimento:

  • O aluno deve OBRIGATORIAMENTE indicar 8 (oito) membros da banca de avaliação, sendo 4 (quatro) externos à UFSCar;
  • Caso possua Coorientador, identifique o mesmo;
  • Preencha o Quadro 1 (Composição da banca: membros externos & internos, titulares & suplentes). Existem campos adicionais caso seja necessário;
  • Preencha o Quadro 2 (Avaliação da produção qualificada dos membros externos: titulares & suplentes). Consulte a Base de dados SCOPUS (link externo) para identificação do Fator H do membro da banca e a Plataforma Sucupira (Qualis) (link externo) para preenchimento dos campos relativo à produção qualificada dos membros externos da banca;
  • Preencha o Quadro 3 (Avaliação dos membros externos: titulares & suplentes). Preencha as colunas com “Ok”. Atende ao critério “N”: Não atende ao critério. Consulte as normas que descrevem em detalhes os significados dos critérios indispensáveis e desejáveis;
  • Preencha o Quadro 4 (Avaliação dos membros internos: docentes internos à UFSCar). Preencha as colunas com “Ok”: Atende ao critério “N”: Não atende ao critério. Consulte as normas que descrevem em detalhes os significados dos critérios indispensáveis e desejáveis;

Passo 2: Enviar a lista de itens a seguir para a Secretaria do PPGEP por meio do e-mail ppgep@dep.ufscar.br

  • Preencher e enviar no formato .docx o Formulário de composição e avaliação da banca (.docx 260kB);
  • Preencher o documento “Descricao_tese_Aluno (.docx 17kB)” e enviar no formato .pdf; Este documento apresenta uma descrição sucinta da tese (título, nome do candidato, orientador, data estimada da defesa), resumo e sumário;
  • Curriculum Lattes de TODOS OS MEMBROS (em formato pdf). Atente para a padronização do arquivo da seguinte forma para cada membro: “Lattes_membro.pdf”;
  • Documento “Lattes_links_membros (.docx 248kB)”, o qual descreve os links dos currículos lattes dos membros da banca;
  • Curriculum Lattes do aluno (em formato pdf). Atente para a padronização do nome do arquivo: “Lattes_aluno.pdf”

A Secretaria encaminhará a composição da banca proposta para a Comissão de Bancas para análise.

O aluno receberá um e-mail comunicando a aprovação da banca, ou solicitando adequações.

Passo 3: Após a banca estar devidamente aprovada, o aluno deverá encaminhar os seguintes formulários para a Secretaria do Programa (ppgep@dep.ufscar.br ), com o prazo de 40 dias de antecedência ao evento:

Qualquer dúvida não sanada pelas instruções deve ser dirigida à secretaria do PPGEP pelo e-mail ppgep@dep.ufscar.br