Defesa de Doutorado
Antes de enviar o formulário, é importante conhecer as normas (.pdf 250kB), disponíveis. Depois de ler as normas siga os passos a seguir:
Passo 1: Preenchimento do Formulário abaixo:
Para doutorandos ingressantes até 2019: Formulário de composição e avaliação da banca (.docx 260kB);
Para doutorandos ingressantes a partir de 2020: Formulário de composição e avaliação da banca (.docx 260kB);
Instruções para o preenchimento:
- O aluno deve OBRIGATORIAMENTE indicar 8 (oito) membros da banca de avaliação, sendo 4 (quatro) externos à UFSCar;
- Caso possua Coorientador, identifique o mesmo;
- Preencha o Quadro 1 (Composição da banca: membros externos & internos, titulares & suplentes). Existem campos adicionais caso seja necessário;
- Preencha o Quadro 2 (Avaliação da produção qualificada dos membros externos: titulares & suplentes). Consulte a Base de dados SCOPUS (link externo) para identificação do Fator H do membro da banca e a Plataforma Sucupira (Qualis) (link externo) para preenchimento dos campos relativo à produção qualificada dos membros externos da banca;
- Preencha o Quadro 3 (Avaliação dos membros externos: titulares & suplentes). Preencha as colunas com “Ok”. Atende ao critério “N”: Não atende ao critério. Consulte as normas que descrevem em detalhes os significados dos critérios indispensáveis e desejáveis;
- Preencha o Quadro 4 (Avaliação dos membros internos: docentes internos à UFSCar). Preencha as colunas com “Ok”: Atende ao critério “N”: Não atende ao critério. Consulte as normas que descrevem em detalhes os significados dos critérios indispensáveis e desejáveis;
Passo 2: Enviar a lista de itens a seguir para a Secretaria do PPGEP por meio do e-mail ppgep@dep.ufscar.br
- Preencher e enviar no formato .docx o Formulário de composição e avaliação da banca (.docx 260kB);
- Preencher o documento “Descricao_tese_Aluno (.docx 17kB)” e enviar no formato .pdf; Este documento apresenta uma descrição sucinta da tese (título, nome do candidato, orientador, data estimada da defesa), resumo e sumário;
- Curriculum Lattes de TODOS OS MEMBROS (em formato pdf). Atente para a padronização do arquivo da seguinte forma para cada membro: “Lattes_membro.pdf”;
- Documento “Lattes_links_membros (.docx 248kB)”, o qual descreve os links dos currículos lattes dos membros da banca;
- Curriculum Lattes do aluno (em formato pdf). Atente para a padronização do nome do arquivo: “Lattes_aluno.pdf”
A Secretaria encaminhará a composição da banca proposta para a Comissão de Bancas para análise.
O aluno receberá um e-mail comunicando a aprovação da banca, ou solicitando adequações.
Passo 3: Após a banca estar devidamente aprovada, o aluno deverá encaminhar os seguintes formulários para a Secretaria do Programa (ppgep@dep.ufscar.br ), com o prazo de 40 dias de antecedência ao evento:
- Formulário de Agendamento (.pdf 90kB) (preencher com o NOME CORRETO (não simplificado) dos membros conforme o Currículo Lattes);
- Formulário de Comprovação de Submissão de Artigo (.pdf 91kB) (Essa publicação deverá ser em coautoria com o orientador).
- Link da defesa.
Qualquer dúvida não sanada pelas instruções deve ser dirigida à secretaria do PPGEP pelo e-mail ppgep@dep.ufscar.br