Alunos estrangeiros

O PPGEP, por meio de seus pesquisadores vem recebendo inúmeros alunos estrangeiros que vêm cursar mestrado, doutorado ou pós-doutorado. Após a titulação, estes pesquisadores egressos vêm atuando em inúmeras instituições nacionais e internacionais, com destaque para publicações de alto impacto. Podemos ilustrar alguns desses casos de egressos bem sucedidos:

  • Jonathan de La Vega Martinez de nacionalidade colombiana defendeu seu doutorado em 2019, com suporte financeiro da FAPESP. Jonathan realizou doutorado sanduiche na Universidade do Chile sob supervisão do Prof. Fernando Ordonez e depois na Universidade de Montreal com Prof. Michel Gendreau. Após a defesa de seu doutorado Jonathan realizou seu pós-doutorado, entre 2019-2020, com suporte financeiro ANP/Petrobras. A produção acadêmica das pesquisas realizadas no âmbito do PPGEP/DEP resultou em artigos publicados em periódicos de seletiva política editorial e alto impacto. Atualmente é pesquisador contratado na Universidade de Montreal, Canadá.
  • Aldair Alberto Álvarez Díaz, de nacionalidade colombiana defendeu seu doutorado em 2020 com suporte financeiro da FAPESP da FAPESP. Aldair fez doutorado sanduiche na Universidade de Montreal com Prof. Jean-François Cordeau. A produção acadêmica da pesquisa realizada resultou em artigos publicados em periódicos de seletiva política editorial e alto impacto. Atualmente é pesquisador contratado na Universidade de Montreal, Canadá.
  • Karim Yaneth Pérez Martinez, de nacionalidade colombiana defendeu seu doutorado em 2018 com suporte financeiro da FAPESP. Karim fez doutorado sanduiche na Universidade de Montreal com Prof. Raf Jans e Prof. Yossiri Adulyasak. A produção acadêmica da pesquisa realizada resultou em artigos publicados em periódicos de seletiva política editorial e alto impacto. Atualmente é pesquisadora contratado na Universidade de Montreal, Canadá.
  • Pedro Luis Miranda Lugo, de nacionalidade colombiana, defendeu seu doutorado em 2018 com suporte financeiro da FAPESP. Pedro fez doutorado sanduiche na Universidade de Montreal com Prof. Jean-François Cordeau. A produção acadêmica da pesquisa realizada resultou em artigos publicados em periódicos de seletiva política editorial e alto impacto. Atualmente é pesquisador contratado na Universidade de Montreal, Canadá. 
  • Matthias Thurer, de nacionalidade alemã realizou seu pós-doutorado em 2011 com suporte financeiro da FAPESP. O projeto desenvolvido foi “Worload Control (WLC): proposta de sistema de apoio à decisão e melhorias no método”. Este projeto contou com a participação internacional de Mark Stevenson, da Lancaster University (UK), Martin Land, da University of Groningen (Holanda), Cristovão Silva da Universidade de Coimbra (Portugal), Nuno Fernandes, do Instituto Castelo Branco (Portugal), George Huang, da University of Hong Kong (China) e Lawrence Fredendall da Clenson University (USA). Esse projeto possibilitou desenvolver um mestrado acadêmico e dois doutorados acadêmicos. A produção acadêmica desse projeto resultou em artigos publicados em periódicos de seletiva política editorial e alto impacto.