Alunos Especiais

Alunos Especiais são aqueles inscritos em disciplinas especificas do Programa.

Ao final do semestre letivo, os alunos especiais poderão solicitar à Secretaria do Programa o comprovante de participação.

____________________________________________________________________________________________

Procedimentos para Alunos Especiais – 2º Sem. 2022

Resultado

Clique aqui para conferir a lista dos aprovados

Todas as disciplinas serão ministradas em formato PRESENCIAL.

Critérios para a solicitação de inscrição em disciplinas.

  1. A solicitação de inscrição em disciplinas deverá ser feita por e-mail para ppgep@dep.ufscar.br
  2. O aluno especial poderá cursar até duas disciplinas por semestre, e a presença mínima obrigatória é de 75%. Terão direito aos créditos ao final da disciplina alunos com conceito A, B ou C;
  3. O aluno aceito para cursar a(s) disciplina(s), mas que posteriormente desistir, deverá efetuar o cancelamento através do formulário disponível no site até o dia 23/09/2022. O cancelamento deverá ser comunicado previamente ao docente responsável pela disciplina. Caso não efetue o cancelamento no prazo informado, será considerado reprovado sem direito a cursar novamente a disciplina.

 

Inscrições:

A solicitação deverá ser enviada entre 25 a 29 de Julho de 2022.

Enviar e-mail para ppgep@dep.ufscar.br, solicitando confirmação de recebimento.

Não há cobrança de taxas.

Documentação obrigatória a ser anexada ao e-mail (formato pdf):

  1. Diploma de Graduação ou Curso Superior (ou Atestado de Conclusão do Curso);
  2. Histórico da Graduação ou Curso Superior;
  3. Documento de identidade (RG) e CPF. (A cópia da carteira de Motorista não será aceita!)
  4. Currículo  (Curriculum Vitae ou Curriculum Lattes);
  5. Formulário 1 - informações pessoais;
  6. Formulário 2 - informações sobre as disciplinas de interesse.

 

Documentos extras:

  1. Se possuir o título de Mestre: anexar cópia do Diploma e Histórico correspondentes;
  2. Se Aluno Regular de outro Programa de Pós-Graduação:  anexar carta de indicação do orientador para cursar a disciplina.
  3. Se ainda não possui a Graduação/Curso Superior: anexar comprovante de que já concluiu pelo menos 80% dos créditos do Curso.

Atenção: Enviar toda a documentação em formato pdf.

 

Grade de disciplinas
Conheça as disciplinas disponíveis para Alunos Especiais.

Atenção: A oferta de disciplinas está vinculada à matrícula dos alunos regulares. Recomendamos consultar novamente a grade de horários antes do envio do e-mail, na semana de matrícula.

----------------------------------------------------------------------------------

Procedimentos para Alunos Especiais – 1º Sem. 2022 (encerrado!)

Resultado
Acesse para conhecer a lista de aprovados. Lista

Os aprovados receberão o convite para as aulas remotas até o dia 18/03, sexta-feira. 

Importante: Em função da pandemia, todas as disciplinas serão ministradas em formato remoto.

Critérios para a solicitação de inscrição em disciplinas.

  1. A solicitação de inscrição em disciplinas deverá ser feita por e-mail para ppgep@dep.ufscar.br
  2. O aluno especial poderá cursar até duas disciplinas por semestre, e a presença mínima obrigatória é de 75%. Terão direito aos créditos ao final da disciplina alunos com conceito A, B ou C;
  3. O aluno aceito para cursar a(s) disciplina(s), mas que posteriormente desistir, deverá efetuar o cancelamento através do formulário disponível no site até o dia 23/04/2022. O cancelamento deverá ser comunicado previamente ao responsável pela disciplina, via e-mail. Caso não efetue o cancelamento no prazo informado, será considerado reprovado sem direito a cursar novamente a disciplina.

 

Inscrições:

A solicitação deverá ser enviada entre 21 a 25 de fevereiro de 2022.

Enviar e-mail para ppgep@dep.ufscar.br, solicitando confirmação de recebimento.

Não há cobrança de taxas.

Documentação obrigatória a ser anexada ao e-mail (formato pdf):

  1. Diploma de Graduação ou Curso Superior (ou Atestado de Conclusão do Curso);
  2. Histórico da Graduação ou Curso Superior;
  3. Documento de identidade (RG) e CPF. (A cópia da carteira de Motorista não será aceita!)
  4. Currículo  (Curriculum Vitae ou Curriculum Lattes);
  5. Formulário 1 - informações pessoais;
  6. Formulário 2 - informações sobre as disciplinas de interesse.

 

Documentos extras:

  1. Se possuir o título de Mestre: anexar cópia do Diploma e Histórico correspondentes;
  2. Se Aluno Regular de outro Programa de Pós-Graduação:  anexar carta de indicação do orientador para cursar a disciplina.
  3. Se ainda não possui a Graduação/Curso Superior: anexar comprovante de que já concluiu pelo menos 80% dos créditos do Curso.

Atenção: Enviar toda a documentação em formato pdf.

 

Grade de disciplinas
Conheça as disciplinas disponíveis para Alunos Especiais.

 ____________________________________________________________________________________________

Alunos Especiais – 2º Sem. 2021 (Encerrado)

Resultado!
Acesse para conhecer a lista de aprovados

Importante: Em função da pandemia, todas as disciplinas serão ministradas em formato remoto.

Os aprovados receberão o convite para as aulas remotas até o dia 20/08, sexta-feira.

Critérios para a solicitação de inscrição em disciplinas.

  1. A solicitação de inscrição em disciplinas deverá ser feita por e-mail para ppgep@dep.ufscar.br
  2. O aluno especial poderá cursar até duas disciplinas por semestre, e a presença mínima obrigatória é de 75%. Terão direito aos créditos ao final da disciplina alunos com conceito A, B ou C;
  3. O aluno aceito para cursar a(s) disciplina(s), mas que posteriormente desistir, deverá efetuar o cancelamento através do formulário disponível no site até o dia 24/09/2021. O cancelamento deverá ser comunicado previamente ao responsável pela disciplina, via e-mail. Caso não efetue o cancelamento conforme informado, será considerado reprovado sem direito a cursar novamente a disciplina.

 

Inscrições:

A solicitação deverá ser encaminhada entre os dias 26 a 30 de Julho de 2021, através do envio de e-mail para ppgep@dep.ufscar.br, solicitando confirmação de recebimento.

Não há cobrança de taxas.

Documentação obrigatória a ser anexada ao e-mail (formato pdf):

  1. Diploma de Graduação ou Curso Superior (ou Atestado de Conclusão do Curso);
  2. Histórico da Graduação ou Curso Superior;
  3. Documento de identidade (RG) e CPF. (A cópia da carteira de Motorista não será aceita!)
  4. Currículo  (Curriculum Vitae ou Curriculum Lattes);
  5. Formulário 1 - informações pessoais;
  6. Formulário 2 - informações sobre as disciplinas de interesse.

 

Documentos extras:

  1. Se possuir o título de Mestre: anexar cópia do Diploma e Histórico correspondentes;
  2. Se for aluno regular de outro Programa de Pós-Graduação:  anexar carta de indicação do orientador para cursar a disciplina.
  3. Se ainda não possui a Graduação/Curso Superior: anexar comprovante de que já concluiu pelo menos 80% dos créditos do Curso.

Atenção: Enviar toda a documentação em formato pdf.

 

Grade de disciplinas (Atualizado em 23/06/2021)
Conheça as disciplinas disponíveis para Alunos Especiais.

------------