Alunos Especiais

Alunos Especiais são aqueles inscritos em disciplinas especificas do Programa.

Ao final do semestre letivo, os alunos especiais poderão solicitar à Secretaria do Programa o comprovante de participação.

____________________________________________________________________________________________

Procedimentos para Alunos Especiais – 1º Sem. 2025

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O RESULTADO

Critérios para a solicitação de inscrição em disciplinas.

  1. A solicitação de inscrição em disciplinas deverá ser feita por e-mail para ppgep@dep.ufscar.br
  2. O aluno especial poderá cursar até duas disciplinas por semestre, e a presença mínima obrigatória é de 75%. Terão direito aos créditos ao final da disciplina alunos com conceito A, B ou C;
  3. O aluno aceito para cursar a(s) disciplina(s), mas que posteriormente desistir, deverá efetuar o cancelamento através do formulário disponível no site até o dia 30/04/2025. O cancelamento deverá ser comunicado previamente ao docente responsável pela disciplina. Caso não efetue o cancelamento no prazo informado, será considerado reprovado sem direito a cursar novamente a disciplina.

 

Inscrições:

A solicitação deverá ser enviada entre 17 a 21 de fevereiro de 2025.

Enviar e-mail para ppgep@dep.ufscar.br, solicitando confirmação de recebimento.

Não há cobrança de taxas.

Documentação obrigatória a ser anexada ao e-mail (formato pdf):

  1. Diploma de Graduação ou Curso Superior (ou Atestado de Conclusão do Curso);
  2. Histórico da Graduação ou Curso Superior;
  3. Documento de identidade (RG) e CPF. (A cópia da carteira de Motorista não será aceita!)
  4. Currículo  (Curriculum Vitae ou Curriculum Lattes);
  5. Formulário 1 - informações pessoais;
  6. Formulário 2 - informações sobre as disciplinas de interesse.

 

Documentos extras:

  1. Se possuir o título de Mestre: anexar cópia do Diploma e Histórico correspondentes;
  2. Se Aluno Regular de outro Programa de Pós-Graduação:  anexar carta de indicação do orientador para cursar a disciplina.
  3. Se ainda não possui a Graduação/Curso Superior: anexar comprovante de que já concluiu pelo menos 80% dos créditos do Curso.

Atenção: Enviar toda a documentação em formato pdf.

 

Grade de disciplinas
Conheça as disciplinas disponíveis para Alunos Especiais.

Atenção: A oferta de disciplinas está vinculada à matrícula dos alunos regulares. Recomendamos consultar novamente a grade de horários antes do envio do e-mail, na semana de matrícula.

Resultado: 28/02/2025

Início das aulas: 24/03/2025

_____________________________________________________________________________________________

Procedimentos para Alunos Especiais – 2º Sem. 2024

Resultado

Para conhecer o resultado, clique aqui.

Para conhecer a alocação de Salas do Segundo Semestre 2024, clique aqui.

Critérios para a solicitação de inscrição em disciplinas.

  1. A solicitação de inscrição em disciplinas deverá ser feita por e-mail para ppgep@dep.ufscar.br
  2. O aluno especial poderá cursar até duas disciplinas por semestre, e a presença mínima obrigatória é de 75%. Terão direito aos créditos ao final da disciplina alunos com conceito A, B ou C;
  3. O aluno aceito para cursar a(s) disciplina(s), mas que posteriormente desistir, deverá efetuar o cancelamento através do formulário disponível no site até o dia 30/09/2024. O cancelamento deverá ser comunicado previamente ao docente responsável pela disciplina. Caso não efetue o cancelamento no prazo informado, será considerado reprovado sem direito a cursar novamente a disciplina.

 

Inscrições:

A solicitação deverá ser enviada entre 22 a 26 de Julho de 2024.

Enviar e-mail para ppgep@dep.ufscar.br, solicitando confirmação de recebimento.

Não há cobrança de taxas.

Documentação obrigatória a ser anexada ao e-mail (formato pdf):

  1. Diploma de Graduação ou Curso Superior (ou Atestado de Conclusão do Curso);
  2. Histórico da Graduação ou Curso Superior;
  3. Documento de identidade (RG) e CPF. (A cópia da carteira de Motorista não será aceita!)
  4. Currículo  (Curriculum Vitae ou Curriculum Lattes);
  5. Formulário 1 - informações pessoais;
  6. Formulário 2 - informações sobre as disciplinas de interesse.

 

Documentos extras:

  1. Se possuir o título de Mestre: anexar cópia do Diploma e Histórico correspondentes;
  2. Se Aluno Regular de outro Programa de Pós-Graduação:  anexar carta de indicação do orientador para cursar a disciplina.
  3. Se ainda não possui a Graduação/Curso Superior: anexar comprovante de que já concluiu pelo menos 80% dos créditos do Curso.

Atenção: Enviar toda a documentação em formato pdf.

 

Grade de disciplinas
Conheça as disciplinas disponíveis para Alunos Especiais.

Atenção: A oferta de disciplinas está vinculada à matrícula dos alunos regulares. Recomendamos consultar novamente a grade de horários antes do envio do e-mail, na semana de matrícula.