GeTec - Grupo de Gestão de Tecnologia

As capacidades de inovação são reconhecidamente críticas para a competitividade das empresas e dos sistemas econômicos e para suas perspectivas de crescimento, o que explica o crescente interesse de empresários e formuladores de políticas públicas pela dinâmica tecnológica. O GeTec participa do esforço acadêmico de responder sistematicamente a esse interesse, desenvolvendo pesquisas que, a um só tempo, contribuam para a compreensão do processo de inovação e para uma maior eficiência no aproveitamento do conhecimento gerado nas instituições de pesquisa. O grupo apoia-se em uma abordagem multidisciplinar e executa projetos de pesquisa e extensão relacionados a indústrias específicas (metal-mecânica, cerâmica, automobilística, etc.) e a outros tipos de recorte (empresas de base tecnológica, p. ex.). Dedica atenção também a dois mecanismos centrais de transferência de conhecimento da Universidade para a sociedade: a cooperação universidade-empresa e o empreendedorismo. Esse esforço de investigação habilita o GeTec a participar da formulação das políticas de C, T & I e das estratégias tecnológicas das empresas.

Site: http://www.dep.ufscar.br/grupos/getec (link externo)

E-mail para contato: mpinho@ufscar.br