Ciclo de Implementação da autoavaliação
O processo de autoavaliação fundamenta-se em ciclo anuais, os quais englobam as seguintes atividades:
- Revisão de resultados de avaliações passadas a fim de corrigir eventuais problemas no processo de autoavaliação;
- Construção do plano anual de ações da Comissão Interna de autoavaliação para a definição das estratégias e do cronograma a serem utilizados no processo;
- Aperfeiçoamento dos instrumentos usados para avaliação e diagnóstico das dimensões propostas na autoavaliação dos PPG’s;
- Sensibilização dos atores ligados a cada PPG com o objetivo de estimular o caráter participativo e continuado da avaliação (docentes, discentes etc.);
- Realização da autoavaliação de forma anual, incluindo a coleta dos dados conforme os indicadores identificados assim como a aplicação das pesquisas de levantamento apontadas;
- Realização de avaliação crítica para a CPG de cada PPG a fim de apresentar resultados parciais;
- Análise e interpretação dos dados obtidos através da autoavaliação, por meio de tabulação, levantamento crítico dos resultados obtidos e análise quanti-qualitativa dos dados coletados;
- Elaboração do relatório da autoavaliação, com as devidas sugestões de melhorias para cada PPG;
- Divulgação dos resultados da autoavaliação para a comunidade de cada PPG.